Núcleo de Línguas Estrangeiras inicia aulas em maio

O Campus Bagé da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) inicia no mês de maio as primeiras atividades do Núcleo de Línguas Estrangeiras, um projeto vinculado ao Programa de Extensão Observatório de Aprendizagem, que abarca diversas atividades educacionais voltadas à comunidade local e regional, com financiamento do Ministério da Educação.

O Núcleo de Línguas Estrangeiras vai oferecer ao longo do ano de 2010 diversos módulos de cursos de Inglês e Espanhol, totalmente gratuitos e com 20 horas de duração. Seis estagiários, selecionados em 2009 dentre os mais adiantados alunos dos cursos de Letras, vão conduzir as turmas sob a coordenação das professoras Simone Assunção (Inglês) e Valesca Irala (Espanhol).
De acordo com a professora Valesca, o primeiro passo é consolidar o projeto – a estimativa é de oferecer 60 turmas até dezembro de 2010. Outro elemento indicativo da ligação do projeto com demandas da população é a oferta de curso de Espanhol para comerciários, visando qualificar os trabalhdores desse setor para o atendimento a visitantes e turistas. Dentre as próximas melhorias, estão a oferta de cursos de português para estrangeiros, com foco nos imigrantes e visitantes da comunidade de Bagé.